domingo, 22 de junho de 2008

A Apitoxina




O que é a Apitoxina?A apitoxina, veneno produzido pelas abelhas, é uma mistura complexa de enzimas, peptídeos e aminoácidos. Contém, ainda, em pequenas quantidades, carboidratos e lípides.Para se conseguir obter 1g de veneno seco é necessário coletar a apitoxina de cerca de 10.000 abelhas.
O veneno das abelhas, já a várias décadas, tem sido muito estudado e usado para finalidades terapêuticas, principalmente na Europa e Rússia.No Brasil, o interesse pelo veneno das abelhas e suas aplicações aumentou depois da introdução das "abelhas africanas"em 1957. Estudos revelaram não haver diferenças entre o veneno da "africana" e da "italiana". (Mello, 1970).

Aplicações de Apitoxina:A maior parte das aplicações e usos terapêuticos de apitoxina, muito difundidos na Rússia e Europa Ocidental, referem-se à prevenção e tratamento natural da artrite, esclerose e reumatismo com ausência ou minimização de efeitos colaterais.Várias outras aplicações tem sido relatadas, incluindo terapias para:- controle e permeabilidade dos vasos capilares;- distúrbios otorrinolaringológicos;- doenças ginecológicas;- tuberculose;- herpes ocular;- esclerose múltipla;- lipemia;- estimulação das funções sexuais;- infecções bacterianas e fúngicas;- inibição da propagação e metástase de células tumorais.

2 comentários:

Opugnador disse...

Estou com 48 anos de idade, fui do Corpo de Bombeiros muitos anos, e varias vezes fui chamado para fazer capturas, no começo da minha carreira tomei muitas ferroadas de abelhas do Gênero apis Espécie melifera africanizada "Brasileira" conheço um pouco da pratica de apicultura,porque pesquisei a matéria em alguns livros, bem antes da internet.
Pergunto: As ferroadas que tomei, tem efeitos futuros, ou passageiros, terei que continuar,levando ferroadas para me manter a apitoxina no meu organismo.

Yuri disse...

Não haverá efeitos futuros (exceto saudades da dor)🤣🤣👍